GERALDO VERBICÁRIO BOTELHO
(*13/01/1936 -† 25/10/2006)
Na manhã do dia 25 de outubro de 2006 a população Madalenense foi tomada pela triste notícia do falecimento de um dos mais importantes e conceituados proprietários rurais de Santa Maria Madalena – Geraldo Verbicário Botelho, que além de ter sido grande produtor rural – apesar de nunca ter exercido um mandato eletivo – era tido também respeitado líder político do Município.
Vítima de infarto fulminante do coração, Geraldo Verbicário morreu em sua fazenda, na Vargem Grande, lugarejo próximo desta cidade, por volta de uma hora da manhã do dia 25/10, em companhia de sua inseparável esposa – professora Maria José Mendes Botelho.
Geraldo Era filho do saudoso casal – Acyndino Machado Botelho e Almerinda Verbicário (filha de Antonio e Marieta Verbicário), deixa três dedicadas e queridas filhas – Verônica, Cristiana e Simone, todas casadas, além de três netas e um neto.
Registra-se ainda que Geraldo Verbicário era irmão de Antônio, Lygia, Carlos (já falecidos) e de Léa, moradora da cidade de Nova Friburgo.
Geraldo Verbicário tão estimado madalenense, que partiu deste mundo contando 70 anos de idade e deixando uma legião de amigos e admiradores que viam na sua pessoa um dos maiores exemplos de trabalho e honestidade já vistos e assinalados nas páginas da história deste Município, cujos exemplos certamente ficarão vivos na memória de todos os que tiveram o privilégio de usufruir de sua convivência e amizade.
